Contacte-nos Ficou interessado nas nossas soluções?
Ligue-nos ou preencha o formulário abaixo.
+351 234 746 952
 
   
 
 
Saber Mais  
* Campos são de preenchimento obrigatório
HMI / SCADA

Wonderware Device Integration

Interface de conectividade para diversos dispositivos e sistemas de automação

Wonderware Device Integration
Imagem de fundo
Imagem de fundo
  • O que é o Wonderware Device Integration?
    O Wonderware Device Integration permite conectar virtualmente dispositivos e fontes de informações de instalações industriais de forma fácil e com ótima relação custo-benefício.
    Integrar uma ampla variedade de dispositivos e sistemas, com HMIs e dados de histórico, nunca foi tão fácil. Uma vez que o Wonderware Device Integration é independente do hardware, pode-se utilizar uma interface comum para a configuração, a implementação e o gestão da conectividade.
  • Interface de conectividade comunicacional para diversos dispositivos e sistemas de automação
  • Principais Características
    • Plataforma comum para uma experiência de utilizador comum: Ter uma única plataforma comum para todas as necessidades de conectividade simplifica a configuração, define padrões, acelera a implementação, minimiza a manutenção e expande a sua capacidade. O Wonderware Device Integration abraça completamente a abertura da tecnologia OPC UA, expondo dados de produtos como um Cliente OPC UA e fornece os meios para conectar qualquer Servidor OPC UA terceirizado.

    • Independência do hardware maximizando a flexibilidade: Ao invés de projetar a conectividade em torno de apenas uma linha fornecedora de PLCs ou dispositivos, o Wonderware Device Integration é independente de hardware permitindo flexibilidade de conexão a qualquer dispositivo ou PLC com uma interface uniforme, intuitiva e sem complicações.

    • Configuração e fácil integração: A configuração e a fácil integração das HMI's garantem a recolha do máximo de dados, transformando-os em informações úteis dentro do tempo esperado.

    • Conectividade a uma diversidade de recursos: A integração com o Wonderware System Platform possibilita a associação de objetos a referências de equipamentos de campo, baseados na gestão de nome de tags de fabricantes com recurso de arrastar e soltar antes da implementação. Este recurso permite reduzir drasticamente o tempo e os erros de engenharia, possibilitando a pré-validação e melhoramento da conectividade, conectando-se com as principais marcas de controladores industriais.
      Escolher que conectores, servidores de comunicação para dispositivos de controlo, aplicativos e sistemas ou que conectividade entre dispositivos de automação, sistemas de controlo, HMI's, históricos, bases de dados, sistemas de qualidade e manutenção, sistema de negócios corporativos (EBS) e manufacturing execution systems (MES), são alguns dos recursos que o Wonderware Device Integration dispõe, fornecendo capacidade de integração de dados e segurança de comunicação necessários para integração em todas as áreas de automação.
  • Funcionalidades
    • Integração expecional: DA Servers e I/O Servers fornecem a integração ideal aos produtos Wonderware;

    • Segurança: A segurança do System Platform estende-se aos dados, portanto permite ler e escrever para dispositivos e sistemas externos que não precisam de ser personalizados usando-se scprits;

    • Facilidade de uso: O Wonderware Microsoft Management Console DAServer Manage permite ativar, desativar, configurar e monotorizar localmente ou remotamente os DA Servers;

    • Expansividade: A arquitetura dos DA Servers possibilita a integração de novos protocolos de cliente;

    • Diagnósticos integrados: DA Servers aumentam a disponibilidade de sistemas integrados para a pronta resolução de problemas e otimização;

    • Suporte a OPC UA: Produtos Wonderware System Platform através dos objectos Archestra, fornece conectividade a clientes nativos de servidores OPC UA;

    • Aumento do rendimento: Processamento independente e paralelo de I/ O por instância do driver resulta num maior rendimento por driver e por nó.

    • Maximização do tempo de funcionamento das comunicações: Redução do impacto de alterações nas configurações que necessitam de reinicializações do driver a uma única instância, possibilitando assim que outros drivers continuem em funcionamento sem que sejam afetados.

    • Eliminação de pontos únicos de falhas: A execução de instâncias múltiplas no mesmo nó isola qualquer problema potencial que possa afetar uma instância do driver a apenas uma instância.

    • Reduzação dos custos da aplicação: A licença de único nó agora cobre quantos servidores forem necessários em um único nó, consolidando arquiteturas espalhadas numa quantidade menor de nós.

    • Aumento da escalabilidade: Eliminação da necessidade de restringir um driver único à de um único nó. Possibilidade de executar múltiplas instâncias completamente independentes do mesmo driver num único nó.

    • Eliminação de pontos únicos de falha: A execução de instâncias múltiplas no mesmo nó isola qualquer problema potencial que possa afetar uma instância do driver a apenas uma instância.

    • Aumento do rendimento: O processamento independente e paralelo de I/ O por instância do driver resulta em maior rendimento por driver e por nó.

    • Maximização do tempo de funcionamento das comunicações: Redução do impacto de alterações nas configurações que necessitam de reinicializações do driver a uma única instância, possibilitando assim que outros drivers continuem a trabalhar sem que sejam afetados.

    • Suporte a múltiplas versões: A capacidade de upgrade paralelo de único nó possibilita a execução da versão anterior do driver ao mesmo tempo que uma nova versão do mesmo driver é adicionada. Manter o antigo ao mesmo tempo que se adiciona o novo sem precisar de trocar versões existentes possibilita o crescimento contínuo, sem interrupções.


  • Partilhe nas redes sociais

Subscreva a nossa Newsletter

* campo obrigatorio