Contacte-nos Ficou interessado nas nossas soluções?
Ligue-nos ou preencha o formulário abaixo.
+351 234 746 952
 
   
 
 
Saber Mais  
* Campos são de preenchimento obrigatório
MES / MOM

Wonderware MES Operations

Gestão e transformação de matérias-primas em produtos acabados em tempo real

Wonderware MES Operations
Imagem de fundo
Imagem de fundo
  • O que é o Wonderware MES Operations?
    Wonderware MES Operations é uma ferramenta MES, sendo completamente personalizável e podendo ser aplicada a todos os tipos de processos.
    Este software permite conhecer melhor o comportamento do processo e acompanhá-lo em tempo real, permitindo assim, tomar decisões imediatamente após qualquer desvio ou até mesmo antecipadamente, prevenindo qualquer comportamento indesejado.

    Construir e visualizar especificações de materiais, listas de materiais, procedimentos e passos de fabricação, definir encaminhamento de produção, definir turnos, descarregar programações de produção do sistema ERP, definir entidades de produção como fábrica, célula, armazém, linha ou máquina são funções que podem ser realizadas com o uso do MES Operations.
  • Gestão da transformação da matéria-prima em produto final em tempo real
  • Principais Características
    • Redução dos custos de produção através da otimização de ciclos de trabalho e atividades de planeamento;

    • Maior rentabilidade, aumentando o volume de produção também reduzindo os desperdícios e aumentar a qualidade dos produtos;

    • Reforço do brand equity com respostas rápidas e eficazes a imprevistos ou quarentena/ retirada de produtos que possam comprometer o processo de fabrico;

    • Aumento da satisfação do cliente graças à maior transparência no processamento de pedidos, documentação detalhada sobre a qualidade e redução da variabilidade do produto com base nas específicações solicitadas;

    • Aumento da rotativade de stock graças à melhor visibilidade do consumo real de material, movimentos e stocks;

    • Maior previsibilidade de atendimento de pedidos graça ao monitoramento preciso das quantidades produzidas "real vs previsão";

    • Redução do tempo para introdução de novos produtos graças a mudanças mais rápidas entre produtos e linhas;

    • Menor variabilidade nos resultados de produção graças à maior padronização das atividades operacionais;
  • Funcionalidades
    • Rastreabilidade: O MES Operations permite obter em tempo real, visibilidade de todo o processo de produção, desde o planeamento e a configuração até à execução das operações, conforme definido por um modelo de processo. Gestores de produção e planeadores podem construir e visualizar especificações relacionadas com: matérias-primas e qualidade, listas de materiais, procedimentos ou fases de produção, definição de caminhos de produção e turnos, adopção de programas de produção recebidos do ERP ou do sistema de agendamento.

    • Agilidade de produção: A capacidade de capitalizar oportunidades resultantes de mudanças contínuas na procura é um aspecto crítico nos mercados atuais caracterizado por um forte dinamismo. É necessário ter um conhecimento exato do que acontece no sistema, do que é planeado e, acima de tudo, do que poderia acontecer. É essencial que as informações de produção em tempo real estejam disponíveis para aqueles que precisam delas. Dessa forma, as equipas de produção podem basear-se em dados confiáveis e precisos para entender a capacidade real da fábrica, otimizar melhorias, flexibilidade e reatividade às variações do produto ou da linha de produção.

    • Consistência de processos e produtos: A manutenção da consistência na execução da produção é um aspecto essencial da eficiência operacional. A gestão electrónica do fluxo de trabalho permite a integração de pessoas e sistemas em processos operacionais e promove consistência na execução de procedimentos operacionais, podendo os fluxos de trabalho terem origem em eventos de produção planeados ou não planeados, fornecendo notificações e informações para as pessoas corretas ou solicitar feedback para a tomada de decisões, conforme definido na especificação de processo e nas regras de negócios. A digitalização de processos permite respostas mais rápidas, maior eficiência operacional e mitigação de riscos associados a atividades manuais e entrada de dados.

    • Melhorias através da implementação da Melhor Prática: Informações de produção oportunas e detalhadas permitem que as equipas de produção meçam e melhorem o desempenho da linha. Com base nessas informações, os gestores de fábrica podem conduzir a sua equipa a melhores práticas operacionais e mais eficazes para obter um desempenho mais alto.
      Gestores e engenheiros podem visualizar e comparar os processos de produção de uma ou mais fábricas e determinar a melhor combinação de materiais, trabalho, máquinas e procedimentos para obter melhores resultados.
  • Partilhe nas redes sociais

Subscreva a nossa Newsletter

* campo obrigatorio